Melina e Thiago 872

 

Um dia alguém disse que havia algo diferente no meu olhar. Esse dia já faz quase uma década, e esse alguém é o amor da minha vida. Mas não foi assim, de um dia para o outro, que surgiu tudo isso que se vê por aqui: um site de fotografia, os ensaios, os casamentos, as girafas, o amor... Ah... falando em amor aqui de novo. Aproveitando, ele é fator fundamental para tudo o que aconteceu e acontece. Acredito que faço com amor desde responder um email até, de fato, fotografar. É ele que sempre nos motiva, é nele que acreditamos. Afinal, qual seria a razão mais feliz dessa vida? Tem coisa mais legal que viver apaixonado, seja pelo o que for?   

Bom, voltando ao ponto de que as coisas não surgiram assim de um dia para o outro. É difícil precisar o momento que aquele olhar começou a ser construído. Quando você vai se dando conta da sua existência, você começa a perceber que, além de saber que você faz parte de algo muito maior (e ao mesmo tempo você é quase nada perante isso), há uma forma muito sua de enxergar o mundo, e ela vai se moldando a cada acontecimento. A cada pessoa que você conhece, a cada nova experiência, a cada nova sensação. "Você fotografa com toda a sua cultura", já dizia um grande fotógrafo. 

Posso dizer hoje, portanto, que "Giraffes In Love" é um termo que naturalmente apareceu para definir esse olhar sobre tudo. Uma tentativa de expressar que amamos a vida, amamos ver o amor entre as pessoas, amamos o que é verdadeiro, amamos a natureza. Enfim, um amorzinho de girafas :) 

Essa foto acima somos nós, Melina e Thiago, no dia do nosso casamento. Um dia que ficou marcado para sempre. Um dia que deu ainda mais sentido a tudo que fizemos até então e ainda faremos, com nossos corações lado a lado :)

Ah, e por que girafas? Bom, podemos conversar sobre isso enquanto tomamos um café! :)

Thiago Floriani

"Fotografar é

colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração."

Cartier-Bresson