Imprescindível à fotografia é a curiosidade. Esse desejo de conhecer, de experimentar algo novo, fez a gente cair na estrada algumas vezes, atrás de experiências, novas paisagens, pessoas e locais diferentes. Acreditamos muito que viajar é uma forma de fazer acontecer tudo isso. Alimenta a alma, o coração, e enriquece as nossas vidas. A cada aventura voltamos diferentes. A cada aventura, queremos mais e nos sentimos mais vivos! E aqui é o lugar ontem postamos algumas histórias dessas aventuras, com objetivo de tentar mostrar o que vimos e o que sentimos. 

IMG 3702 blog

 

Nossa forma preferida de viagem: de carro! Juntos já exploramos uma parte da América do Sul. Já percorremos Uruguai, Argentina e Chile. Fizemos duas viagens com objetivos diferentes: uma era ir até o Atacama no Chile, e a outra ir dirigindo para o sul, até onde não houvesse mais estradas! 

Foto abaixo: nossa travessia pelos Andes na primeira viagem, até o Atacama/Chile.

IMG 4901

Foto abaixo: nossa passagem pelo parque Torres del Paine/Chile, já na volta da segunda viagem para o Ushuaia/Argentina. 

IMG 0903

 

Gostamos tanto de viajar de carro que ficamos loucos para ter uma "casinha sobre rodas". A decisão de comprar uma Kombi e transformá-la em um pequeno, simples mas possível motor-home aconteceu, e a partir de hoje nossas aventuras são a bordo da nossa Aventureira! Sempre gostamos de Kombi e de fusquinha. Aliás, temos também um fusquinha e a bordo dele já fizemos algumas pequenas aventuras!

Foto abaixo: nosso fusquinha, que chamamos de nosso Guerreiro, em um "wild camping" especial, quando fizemos uma pequena trip pela Serra Catarinense. Adaptamos o toldo lateral que futuramente seria instalado na Kombi.

IMG 3726 site

 

Foto abaixo: nossa kombinha, que apelidamos de Aventureira, ainda em fase de construção, mas já na sua primeira viagem pela Serra Catarinense!

IMG 2363

Fique à vontade e explore junto com a gente! Aqui no menu, ao lado direito, você pode escolher quais aventuras deseja ver!

Na nossa conta do Instagram (@giraffesontheroad) você pode nos acompanhar também. Lá mostramos pequenas aventuras diárias e também a transformação da nosso "homemade" motor-home!

Forte abraço!

Thiago e Melina

From Matilda

Sábado, 28 de Janeiro de 2017

Essa postagem é sobre a Paula e o Germano, duas pessoas queridas que viajam com a também querida e aventureira Kombi Matilda!

Eles já rodaram por vários lugares com ela. Foram pelo Brasil, Uruguai, Chile e Argentina. Está tudo registrado no site e canal do YouTube.

Foi muito fácil gostar deles!

De um jeito simples, criativo e natural, transmitem um sentimento que hoje compartilhamos e alimentamos: o prazer em estar na estrada, em contato com a natureza, conhecendo pessoas e lugares incríveis!

///

Em uma passagem por Floripa, eles nos avisaram que queriam conhecer a praia da Lagoinha do Leste. Eu, Thiago, pude ir junto. Passei uma tarde maravilhosa com eles!

:)

12345678910111213141516171819202122232425262728293031323334

 

Saindo de Villa La Angostura percorremos por 110 km o caminho conhecido por ser a Rota dos 7 lagos. São 7 lagos lindos e quase todos eles tem campings. Mas nem todos tem campings estruturados (com energia elétrica, ducha quente, etc...) É só escolher um pra ficar de boa! É uma rota para ser feita com muito carinho.

O lago Traful é um dos principais da região para pesca e esportes náuticos. Foi lá que fizemos um pouco de caiaque, inclusive, recomendamos muito fazer o mesmo! A água é muito azul e cristalina! Para chegar até esse lago é preciso sair da rota principal e percorrer uns 12 km de estrada de rípio. Dirigindo por mais 15km você chega até a Vila Traful, mas não fomos até lá pois não pareceu tão atrativo para nós e estávamos um pouco cansados daquela estrada com muita pedra e pó. 

Ao final da rota chegamos em uma cidade muito encantadora: San Martin de Los Andes. Uma das nossas cidades favoritas da viagem! Um charme! Tomamos um café contemplando o pôr do sol e o lago Nácar.

Gostamos tanto que resolvemos ficar. Perto da saída da cidade encontramos o camping ACA. Achamos bastante conveniente, pagamos e fomos montar a barraca. O engraçado é que desde o primeiro momento que pisamos na recepção do camping não sentimos que seria uma boa experiência! Camping cheio, atendimento péssimo, na beira da estrada (muito barulho).... Pensamos bem e pedimos o nosso dinheiro de volta! Eles devolveram, levantamos acampamento e fomos em busca de um novo camping. Já estava anoitecendo e, sorte nossa, mais a frente encontramos o camping Los Molinos! Um camping menor, com aparência mais familiar! Fomos super bem recebidos! Amamos! Um final feliz para este dia que foi tão lindo!

Beijos e abraços!

Thiago e Melina

‪#‎giraffesontheroad‬ ‪#‎giraffesinlove‬ ‪#‎cruisingtogether ‬‪#‎expedicaogiraffesinlove‬ ‪#‎thiagoflorianifotografia  

 

 

12345678910111213141516171819202122232425262728293031

posts mais antigos: